Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 22h40min

Defesa

Advogado diz que prisão é perseguição política

Para a defesa do vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, suspeito de envolvimento com o crime organizado e tráfico de drogas, sua prisão se trata de "um ato de violência e de perseguição política".
De acordo com o advogado Dario Reisinger Ferreira, que defende o vereador e outras três pessoas detidas na operação deflagrada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), em Suzano, as informações apresentadas pelo MP até o início da tarde de ontem eram inconsistentes e por isso não sustentavam as prisões.
"Não tivemos acesso ainda às provas, por isso não temos como iniciar o trabalho de defesa. Com as informações iniciais, que são frágeis, entendemos que se trata de um caso de perseguição política contra o vereador e contra a cooperativa (Cooper-Suzan). O setor de transporte é muito concorrido, envolve muitos interesses, por isso perseguição", declarou.
Outros presos
Reisinger não informou à reportagem do Dat o nome dos outros três homens detidos na operação e que contam com sua defesa.
"Como advogado deles não posso falar, até porque se trata de investigação ainda e não é certo expor essas pessoas nesse momento", finalizou. (C.M.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos