Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 22h40min

Solidariedade

Primeira doação de alimentos é realizada

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã de ontem, a primeira doação de alimentos do ano. A ação social foi uma iniciativa da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), uma organização não governamental que está em Mogi desde 1963.
Os alimentos hoje doados foram arrecadados durante a apresentação, no dia 21 de janeiro, da banda Nova Era Kotekitai, uma banda feminina de jovens que faz parte da ONG e reúne diversas mulheres, com idade a partir dos seis anos. A apresentação foi no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e os organizadores pediram a todo público interessado em assistir à atração a doação um quilo de alimento não perecível.
Ao todo, o Fundo Social recebeu 170 quilos, que já serão distribuídos às entidades cadastradas. "Esta é a primeira entrega de 2018 e sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas por sorte aqui em Mogi das Cruzes só encontramos pessoas do bem, que estão sempre dispostas a ajudar ao próximo. Por isso, em 2017, conseguimos ajudar todas as entidades que temos cadastradas, e agora para 2018 nossa meta é repetir e ampliar esse trabalho", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.
Participaram da entrega os representantes da ONG, Yoshiharu Yoshimatsu, Jamile Larrosa, Bárbara Palhano Pereira e também o vereador Pedro Komura, que apoia e acompanha o trabalho da associação. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos