Cidades
Publicada em 02/02/2018 - 18h32min

Volta às aulas

Alunos da rede municipal retornam nesta segunda

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Do total de alunos matriculados, quase metade estão em escola de tempo integral
A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes voltará às aulas nesta segunda-feira. O primeiro dia de aula será marcado pela reunião do "Move Mogi", com ações e projetos na área de educação. O encontro será, às 11 horas, no Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Vereador Ivan Nunes Siqueira, no bairro do Oropó.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, é responsável pelo atendimento de 45.874 alunos, sendo 22 mil em período integral. "A educação é prioridade em nossa cidade. Com o 'Move Mogi', nosso objetivo é apresentar o que a cidade já fez e as ações para os próximos anos", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB). Serão entregues neste início de ano letivo uniforme e os kits de material escolar, de acordo com a faixa etária do aluno. Haverá novidades no material didático para o ensino fundamental e educação infantil.
O ano letivo começará com uma nova creche, entregue no final de janeiro, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy. Outras quatro unidades no novo modelo arquitetônico sustentável estão em licitação. São duas em Jundiapeba, uma no Mogi Moderno e uma no Jardim Universo. "Estas creches serão as novas edificações verdes do município e irão oferecer um maior número de vagas. O modelo padrão tem capacidade para atender 195 crianças em período integral", observou o chefe do executivo.
Em 2017, um dos importantes avanços foi no acesso dos pais às informações dos alunos. "A carteirinha de identificação estudantil foi um importante avanço que implantamos no ano passado. O documento facilita o acesso dos pais às informações dos alunos. É uma forma dos pais acompanharem de maneira mais próxima a vida escolar de seu filho", disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.
Os alunos do ensino fundamental, que passaram a ter como material didático padrão o programa Ler e Escrever, parceria com o Governo Estadual, terão neste ano também o Ensino de Matemática para Anos Iniciais (EMAI). Para a educação infantil, foi elaborado, por profissionais da rede municipal de ensino, um material didático personalizado.
 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos