Cidades
Publicada em 03/02/2018 - 20h53min

Escolar

Ferraz terá aumento na frota da Guarda Municipal para a ronda

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos receberá novos veículos para complementar a frota. As viaturas serão adquiridas por meio da Secretaria Municipal de Educação e terão como finalidade a ronda escolar. A ampliação será possível graças à emenda impositiva de R$ 120 mil feita pelo vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue.
A frota da GCM será complementada com a aquisição de uma viatura e duas motos. De acordo com Renatinho, o pedido para o aumento da frota partiu do comandante ferrazense, Cleverson Ramos, que informou o parlamentar quanto à carência de viaturas que a corporação vem sofrendo.
"Ferraz possui apenas três viaturas em funcionamento para atender a cidade inteira. Com uma frota desse tamanho não há possibilidade de atender as demandas e ainda manter uma ronda preventiva", relatou o parlamentar.
Ainda de acordo com o vereador, foram mais de cem ocorrências no entorno das escolas do município, somente em 2017, o que salienta a importância da existência de uma ronda escolar mais presente. 
"Ferraz possui 84 escolas, sendo 66 municipais e 18 estaduais, que atualmente não possuem patrulhamento preventivo suficiente. O pedido para a compra já foi assinado pela secretária municipal de Educação, Valeria Kovac, e passa por licitação", disse.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos