Cidades
Publicada em 03/02/2018 - 19h53min

Oportunidade

Saspe fará processo seletivo para Cursinho Pré-Vestibular

Prazo para inscrições começa amanhã e se estenderá até 15 de fevereiro; ao todo, são 100 vagas disponíveis

Foto: Irineu Junior/Secop-Suzano

Larissa: "É a chance de conquistar diploma universitário e entrar no mercado"
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) dará início amanhã às inscrições para o processo seletivo para o Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura de Suzano. O prazo para se cadastrar se estenderá até o próximo dia 15 (que cai numa quinta-feira) e o exame será aplicado em 24 de fevereiro (um sábado). Ao todo, são 100 vagas disponíveis - 50 para o período da manhã e 50 para o da noite - e a previsão é de que as aulas comecem em 5 de março (segunda-feira).
Assim como na edição do ano passado, o curso será voltado para pessoas comprovadamente de baixa renda. Para conseguir ingressar no Cursinho Pré-Vestibular, os candidatos realizarão um processo seletivo, composto de uma prova com 60 questões de múltipla escolha e uma redação. O conteúdo do exame foi preparado pelos oito professores voluntários que também darão as aulas, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 19 horas às 22h30, e se estenderão até 14 de novembro nas dependências do Saspe. Estão previstos também simulados, aulas complementares e reuniões eventualmente aos sábados.
Além disso, haverá divisão de vagas por regiões da cidade. Serão 40 oportunidades para pessoas da zona norte (distrito do Boa Vista), 25 para a zona sul (distrito de Palmeiras) e 35 para as zonas leste, oeste e central (demais regiões). Outras informações sobre como se inscrever, documentos necessários e horários podem ser consultadas no comunicado disponível no site www.suzano.sp.gov.br/web/saspe, a partir desta segunda-feira, e pelo telefone 4743-1600.
As inscrições na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro) podem ser feitas das 9 às 16 horas. Não será cobrada qualquer taxa, mas haverá no ato do cadastro uma entrevista socioeconômica em que o interessado em participar, que deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio, terá de apresentar documento comprobatório da baixa renda familiar.
É necessário levar: original e cópia do RG do candidato e dos integrantes da família; comprovante de endereço com CEP atualizado; histórico escolar; certificado de conclusão do ensino médio (caso tenha concluído); declaração de matrícula atualizada (para quem ainda cursa o último ano do ensino médio); e comprovante de rendimento dos membros da família que contribuem.
A lista com os candidatos selecionados será divulgada nos dias 1º e 2 de março, a partir das 14 horas, no Saspe. Poderão ser convocados em chamadas complementares até a data limite de 10 de abril. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos