Cidades
Publicada em 05/02/2018 - 20h03min

Gustavo Gomes*
buracos

Moradores da Estrada do Campo Limpo ainda esperam por obras

Prefeitura de Itaquá já conta com verba do Estado, mas trabalhos previstos para janeiro não foram iniciados

Moradores da estrada do Campo Limpo em Itaquaquecetuba reclamam dos problemas na via, que ainda não recebeu o recapeamento prometido pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) em agosto do ano passado. Para a recuperação da estrada e de outras vias, Itaquá recebeu R$ 17 milhões do convênio com o governo do Estado, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). O início das obras estava previsto para janeiro, mas ainda não começaram.
Em toda sua extensão, desde a estrada do Mandi, próximo ao Itaquá Garden Shopping, até o trecho final,  que dá acesso à estrada do Pinheirinho Novo, segundo os moradores, há vários buracos que prejudicam tanto veículos como pedestres. O desempregado Marcos Aparecido, de 29 anos, conta que fica preocupado ao transitar pela estrada. "Os buracos são tantos que os motoristas ao desviarem quase sobem na calçada. Fico com medo quando levo meu filho para a escola e preciso usar a calçada", comentou.
Alguns moradores, ouvidos pela reportagem, ainda afirmam que a Prefeitura só fez melhorias em frente a um conjunto habitacional existente na via, incluindo faixas de pedestres, sinalizações de solo e placas de velocidades. O pedreiro Alexandre Gomes, 37, que mora há 15 anos na estrada, afirma que o problema é antigo. "O Mamoru veio aqui nas últimas eleições prometendo Deus e o mundo, mas, já se passou mais de um ano que ele se reelegeu e nada foi feito ainda na estrada, ela continua toda esburacada e com falta de sinalização", disse.
João Batista, 60, morador há 26 anos do Residencial Pamela, também questiona o prefeito pela falta de melhorias. "Ele não fez nada além do shopping, a via está toda cheia de buracos, haja amortecedor nos veículos para passar por aqui", destacou.
Em contato com a Prefeitura, o Dat foi informado que "ainda está sendo feito um processo licitatório para a contratação da empresa que irá realizar as melhorias nas vias da cidade com a verba proveniente do Fumefi". Entretanto a administração municipal não informou a data para início das obras. (*Texto supervisionado pelo editor)
  • População afirma que o problema é antigo; prefeitura aguarda processo licitatório
  • Mamoru teria prometido melhorias na reeleição
  • Marcos Aparecido: "Fico com medo"
  • Gomes: "Nada foi feito ainda na estrada"
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos