Cidades
Publicada em 05/02/2018 - 23h02min

Vagas

Prefeitura revela os terrenos onde serão construídas as novas creches

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já definiu quais serão os terrenos que receberão cinco novas creches. Os prédios serão construídos no modelo sustentável apresentado pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), no ano passado. A Secretaria de Educação deve divulgar na próxima semana o número de pessoas que aguardam vagas em creches.
A expectativa é licitar as novas creches ainda nesse ano. Elas serão construídas nas ruas Doutor Roberto Nobuo Sato (Vila Cintra), João Clímaco de Miranda (Mogi Moderno), Oswaldo Jardim de Oliveira (Vila São Sebastião), Manoel Inácio Silva Alvarenga (Vila Natal) e avenida Shozo Sakai (Conjunto do Bosque). "Os projetos estão sendo elaborados de acordo com a topografia de cada terreno", acrescentou Melo.
A secretária de Educação, Juliana Guedes, afirmou que a demanda por vagas nas creches será divulgada no dia 15. "Chamamos as mães para fazerem a matrículas, teve gente que não apareceu e vamos convocá-las de novo. Sabemos que a lista reduziu bastante. Tínhamos quatro mil e na última consulta caiu para cerca de duas mil. Vamos verificar essa situação, pois abrimos o cadastro em março", destacou.
Juliana explicou que a pasta está planejando oferecer o atendimento para o Infantil II, dedicado as crianças com 3 anos, em escolas que estão com salas ociosas. "Estamos chamando as mães para ver se elas topam levar os filhos em meio período para essas escolas, que a princípio são duas com cerca de 50 vagas".
Sobre o cadastro que será aberto em março, a secretária explicou que as mães que já se cadastraram anteriormente não precisa refazê-lo. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos