Cidades
Publicada em 05/02/2018 - 20h48min

Sob medida

Educação tem material personalizado

A Secretaria de Educação desenvolveu um material didático personalizado para a Educação Infantil que será implantando a partir desse ano

Foto: Ney Sarmento/PMMC

No total, mais de 41,5 mil uniformes e kits de material escolar serão entregues
A Secretaria de Educação desenvolveu um material didático personalizado para a Educação Infantil que será implantando a partir desse ano. Ao todo, 14 mil estudantes serão beneficiados. Outra novidade é material didático padrão de Matemática para os estudantes de 1º a 5º ano. O projeto é uma parceria com o governo estadual.
O município utiliza desde o ano passado o material didático do programa "Ler e Escrever", uma parceria com o governo estadual para a disciplina de Língua Portuguesa. Agora, para esse ano, os alunos terão acesso ao material didático da disciplina de Matemática. O objetivo é padronizar o trabalho feito nas escolas da rede. A Prefeitura vai realizar ainda a Jornada de Matemática, um concurso destinado aos alunos do 5º ano. Um Jornada de Leitura também será feita para os alunos do Ensino Fundamental ciclo I.
O material personalizado para a Educação Infantil foi desenvolvido pela própria equipe da Secretaria de Educação. "Ele será entregue para toda a rede municipal de Educação Infantil, seja municipal ou subvencionada. Nosso desejo é permitir que esse material possa ser compartilhado com qualquer município interessado", destacou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Volta às aulas
Os materiais escolares e os uniformes começaram a ser entregues nas escolas municipais. Serão enviados mais de 41,5 mil uniformes e kits de material. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos