Cidades
Publicada em 05/02/2018 - 23h01min

Cibelli Marthos

Tribuna

Terreno fechado
A construtora J.Bianchi finalmente fechou com placas de concreto seu terreno localizado entre as ruas Eliziel Alves Costa e Albert Oswald, no Conjunto Residencial Iraí, em Suzano. A área foi utilizada para descarte de lixo, entulho e até uso de drogas por mais de um ano e rendeu muita reclamação por parte dos moradores do entorno.
Tapumes
O Dat publicou várias matérias sobre o assunto e até então a construtora isolava o terreno apenas com tapumes. O material fraco era constantemente derrubado e vandalizado. A calçada, que também estava coberta de mato, recebeu uma boa limpeza.
Cadastro
A Secretaria de Estado da Educação solicita aos pais e responsáveis dos mais de 150 mil estudantes do Alto Tietê que compareçam as unidades de ensino para a atualização do cadastro dos alunos até o dia 2 de março. Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado.
Evasão
Segundo a pasta, a atualização é necessária para que a evasão escolar seja combatida. Isso porque, com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos das faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola.
Outros benefícios
O cadastro também proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência.
Monitoramento
A Prefeitura de Arujá vai monitorar a movimentação de veículos nesta quinta e sexta-feira, por meio de aparelhos eletrônicos nas rotatórias da rua Duque de Caxias com a avenida Expedicionários, na entrada de Arujá, e na Praça Dalila Ferreira Barbosa, no encontro das Avenidas Antônio Afonso de Lima, João Manoel e Expedicionários. O objetivo é estudar melhorias na mobilidade.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos