Cidades
Publicada em 05/02/2018 - 20h03min

Campanha

'Mulheres contra Aids' ganha reforço

Durante os dias de folia do Carnaval, a Prefeitura de Itaquaquecetuba vai reforçar a distribuição de preservativos da campanha "Mulheres contra Aids"

Foto: Antônio Márcio/AI-PMI

Display está instalado na estação Itaquaquecetuba
Durante os dias de folia do Carnaval, a Prefeitura de Itaquaquecetuba vai reforçar a distribuição de preservativos da campanha "Mulheres contra Aids" . A ação consiste na distribuição gratuita, e em grande escala de camisinhas masculinas e femininas, por meio de um display colocado em pontos estratégicos da cidade.
A campanha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializado (SEA) em HIV/DST/Aids, e que visa à prevenção e o combate a doenças sexualmente transmissíveis.
Desde ontem o display está instalado na Estação Itaquaquecetuba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), onde deve permanecer até o dia 2 de abril. Durante os dias de folia - entre sexta-feira e a próxima terça-feira - a distribuição será intensificada. A ação faz parte de uma parceria com a CPTM.
No dia 3 de abril, o equipamento será transferido para a Estação Manoel Feio, e no dia 5 de junho, chegará à Aracaré. A previsão da Secretaria de Políticas para Mulheres é distribuir nestes pontos aproximadamente 220 mil preservativos (feminino, masculino e gel lubrificante).
De acordo com a primeira- dama e responsável pela pasta, Joerly Nakashima, a Dona Jô, a campanha "Mulheres contra Aids" é uma estratégia da gestão para oferecer proteção para homens e mulheres fora dos serviços de saúde. Além disso, a escolha do tema está relacionada à importância da mulher no enfrentamento das DSTs.
O trabalho preventivo também é realizado nos equipamentos da Rede de Atenção Básica, onde é possível fazer testes rápidos e convencionais de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos