Cidades
Publicada em 06/02/2018 - 22h42min

Meio ambiente

Semae planeja plantio de 3 mil árvores até março

A Prefeitura de Mogi das Cruzes autorizou o Serviço de Águas e Esgotos (Semae) a plantar mais de 3 mil mudas de árvores em três regiões da cidade. A ação é uma compensação ambiental e também é contemplada pelo programa "Move Mogi".
A proposta é que 3,1 mil mudas de árvores frutíferas e nativas da região sejam plantadas nos parques. De acordo com a administração municipal, ainda não há data definida para o início do plantio, mas a previsão é de que comece ainda no primeiro trimestre deste ano
Essa proposta surgiu devido ao planejamento de uma compensação ambiental pela construção de empreendimentos como a futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sabaúna e ETE Leste, entre outros. 
Essa nova plantação contará com 350 mudas no Parque Centenário, 2.690 unidades no Parque Leon Feffer e 815 em torno da ETE Leste, em César de Souza, de acordo com informações do Semae. As novas mudas serão somente de árvores nativas da região, que são espécies frutíferas e, dentre elas, estão a jabuticabeira, a laranjeira-do-mato, a goiaba-branca, o pequi e a pitangueira. Elas serão colocadas em locais onde há espaço e condições naturais para que cresçam saudáveis e deem muitos frutos.
Entre elas, a jabuticabeira se destaca por ser uma espécie que pode ser plantada em diversas regiões, devido a sua resistência climas tropicais e frios, podendo aguentar até mesmo a geadas, e pelo fácil acesso aos frutos.
A ação também faz parte do programa "Move Mogi", que prevê o plantio de 35 mil novas árvores até 2020, totalizando 50 mil com as já plantadas até o momento.
O Parque Centenário da Imigração Japonesa fica localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, 2006, e o Parque Leon Feffer, na avenida Valentina Mello Freire Borenstein, sem número. (I.G.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos