Cidades
Publicada em 06/02/2018 - 20h15min

Isabella Grisaro
Folia

Evento no Clube de Campo irá promover a inclusão social

Ideia partiu de uma jornalista de Mogi, que está organizando uma festa para pessoas com mobilidade reduzida

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes sedia, neste sábado de folia, no salão social, o "Carnaval da Inclusão". O evento irá ocorrer das 15 às 18 horas, e reunirá pessoas com mobilidade reduzida em uma tarde com música, apresentações de dança, sessão de maquiagem e muito mais para promover a inclusão social e a alegria de todos.
A intenção de promover um evento desse porte partiu da jornalista Rose Odashima, que ao lado de Leonardo Odashima e Fábio de Freitas, está organizando a ação social. De acordo com ela, a festa é para acabar com o preconceito. "Somos todos iguais e toda forma de amor vale a pena".
A apresentação de dança será realizada pelo grupo "Dança Sobre Rodas", o qual é formado por cadeirantes. O projeto foi planejado pelo fisioterapeuta Fábio de Freitas, que também é um dos organizadores do Carnaval.
Ela revelou que a ideia surgiu a partir da intenção de fazer uma exposição fotográfica sobre pessoas com necessidades especiais, no entanto, ela percebeu que poderia ajudar esse grupo de outra maneira. "Sentimos a alegria de viver com eles e, a partir disso, surgiu a necessidade de elevar essa sensação, para que se sintam felizes e capazes, tendo acesso a cultura, entretenimento e diversão", explicou a organizadora.
A jornalista reforçou que todos estão convidados, e que a festa contará com DJ, a Escola de Samba Estação Primeira de Brás Cubas , o"Brascubão", maquiadores e muita dança, mas também há a preocupação técnica e com o bem-estar de todos que estarão presentes. "Todas as bebidas não-alcoólicas e petiscos foram pensados nos mínimos detalhes para se enquadrar com o que é melhor para a saúde de cada participante", concluiu.
Os interessados em participar do evento devem comprar o convite, que é uma camiseta, no valor de R$ 29,90. Todos os pedidos devem ser feitos pelo telefone 99825-4684, já que no local não haverá bilheteria.
*Texto supervisionado pelo editor.
  • Para participar é preciso comprar uma camiseta no valor de R$ 29,90 por meio de um número de telefone
  • Rose: 'Sentimos a alegria de viver com eles'
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos