Cidades
Publicada em 06/02/2018 - 22h43min

Parceria com Senac

Suzano deverá receber núcleo de qualificação

A Prefeitura de Suzano está na fase final de negociações com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para a implantação de um núcleo de aprendizado voltado para até 400 pessoas em cursos de qualificação profissional. A expectativa é que a novidade esteja disponível à população a partir do segundo semestre.
A iniciativa envolve o trabalho de diversas secretarias municipais, entre elas a de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. O objetivo é abrir mais um canal onde a população possa participar de cursos de qualificação profissional com duração média de 80 horas.
Nas conversas entre os representantes do Executivo e os dirigentes do Senac, foram oferecidos diversos prédios públicos municipais para atender às demandas do novo núcleo de aprendizagem: ambiente de convívio, setor administrativo, de duas a quatro salas de aula e um auditório para 70 pessoas. O local terá capacidade de atender de 200 a 400 alunos por ciclo.
O núcleo do Senac, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, poderá funcionar em conjunto com a Escola de Governo - iniciativa da Prefeitura para promoção de cursos de qualificação entre os quase cinco mil servidores públicos.
Loducca explicou que a variedade de cursos disponíveis pela entidade será direcionada à geração de postos de trabalho e renda. "O catálogo de cursos que o Senac disponibiliza é muito vasto e diversificado, podendo ter diversas abordagens em nosso município. O objetivo é dar àqueles que querem começar seu próprio negócio, ou querem atender às demandas do mercado de trabalho local, o conhecimento necessário", afirmou o secretário.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos