Cidades
Publicada em 06/02/2018 - 20h35min

Consultas e exames

Prefeitura informatiza agendamento na Saúde

Em caráter experimental, Secretaria de Saúde de Suzano implementou este mês uma estrutura informatizada para o agendamento de exames e consultas médicas em diversas especialidades no Ambulatório de Especialidades Dr

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

Estrutura funciona no Ambulatório de Especialidades
Em caráter experimental, Secretaria de Saúde de Suzano implementou este mês uma estrutura informatizada para o agendamento de exames e consultas médicas em diversas especialidades no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz (rua Kazuo Kagiwara, 33, Parque Santa Rosa). O objetivo é qualificar a estrutura de trabalho com uma nova plataforma digital.
Por meio de um software semelhante ao utilizado pelo governo do Estado na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), a Prefeitura inicia a migração do sistema de planilhas para a nova plataforma integrada com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que encaminham a demanda para a execução dos procedimentos.
De acordo com o secretário de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, essa mudança trará mais praticidade aos funcionários que atuam na regulamentação de vagas. As especialidades com maior demanda são ortopedia, neurologia, dermatologia, homeopatia, entre outras. Guillaumon ressalta que o procedimento junto ao público continua o mesmo, alterando somente a estrutura interna de trabalho. Segundo ele, uma nova unidade de especialidades está sendo pleiteada junto ao Estado.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos