Cidades
Publicada em 07/02/2018 - 20h12min

Educação

Alunos voltam às aulas em Guararema e Arujá

Cerca de 3.800 alunos da rede municipal voltaram às aulas ontem nas 23 escolas municipais de Guararema

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guararema

Professores de Guararema receberam os alunos com novos materiais escolares
Cerca de 3.800 alunos da rede municipal voltaram às aulas ontem nas 23 escolas municipais de Guararema. No primeiro dia letivo de 2018, os professores receberam os alunos com os novos materiais escolares compostos por mochilas, cadernos, estojos, lápis e canetas e os livros do Sistema de Ensino Poliedro.
Durante o período de férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação promoveu reformas de adaptação e conservação de prédios de algumas escolas. Além disso, unidades passaram por uma reestruturação no atendimento. O objetivo das mudanças é melhorar a estrutura oferecida aos alunos e profissionais.
Entre as reformas realizadas, a Escola Municipal José Donizete de Paiva, no Guanabara, recebeu pequenos reparos e comunicação visual padrão, o que deve contribuir para a integração do ambiente aos conteúdos programáticos, estimular a criatividade dos alunos e reafirmar valores de pluralidade cultural e respeito à diversidade.
Já a escola Maria da Conceição Magalhães, do Jardim Luiza, além de receber a comunicação visual padrão, passou por obras de adaptação para o formato educação infantil e desde o dia 29 de janeiro recebe alunos de 0 a 5 anos da localidade (Jardim Luiza) e do Guanabara. Os alunos do ensino fundamental I que eram atendidos na escola até 2017, foram encaminhados para a escola José Donizete de Paiva, no Guanabara.
Já o prédio da escola Santa Rita de Cássia, que funcionava como creche no Guanabara, será transformado em equipamento social para o desenvolvimento de programas e atividades de inclusão. A escola Keisaburo Honda também passou por obras com a troca do piso e do contrapiso, além de troca da mobília escolar.
Hoje
Mais de 10 mil estudantes da rede de ensino de Arujá retornam às aulas hoje. As atividades voltam em seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de uma conveniada (Creche Acalanto).
Junto com os alunos, mais de 800 professores também retornam. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, todas as unidades estão passando por capinação e limpeza. Para este ano letivo, a Secretaria de Educação prepara a entrega de uniformes e de material escolar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos