Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 22h42min

Gustavo Gomes*
Recadastramento

Mais de 1,8 mil pessoas revalidam passe escolar

Até anteontem, 1.869 alunos e professores do Alto Tietê, fizeram a revalidação do BOM escolar, para se locomover de uma cidade a outra, com fins educacionais, utilizando os ônibus intermunicipais

Foto: Mogi News

BOM é solicitado por professores e alunos que utilizam os ônibus intermunicipais
Até anteontem, 1.869 alunos e professores do Alto Tietê, fizeram a revalidação do BOM escolar, para se locomover de uma cidade a outra, com fins educacionais, utilizando os ônibus intermunicipais. A informação é da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
O recadastro é todo digitalizado e feito pelo site www.emtu.sp.gov.br, onde qualquer aluno que estude em outra cidade, que não seja a sua, pode fazer a solicitação. Estudantes que possuem uma renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.431,00) por pessoa, podem solicitar o passe livre. Basta preencher o formulário de cadastramento e encaminhar a documentação digitalizada, que comprove as informações registradas.
Já os alunos que não se enquadrarem nesta categoria podem solicitar o passe escolar de meia tarifa. Professores que lecionam em outras cidades e precisem utilizar o transporte público também podem solicitar o passe de meia tarifa. Após a regularização será gerado um boleto no valor de R$ 21,35.
Mogi das Cruzes, até o último dia 7, já tinha 1.087 alunos e professores que solicitaram a regularização do BOM Escolar. Foram concedidos na cidade 853 passes livres e 234 passes de meia tarifa. Já Suzano teve 327 cadastros atualizados, sendo 258 passes livres e 69 de meia passagem.
Logo em seguida, vem Arujá, com 210 atualizações; Poá com 135 e Itaquaquecetuba com 34 cadastros regularizados. Ferraz de Vasconcelos teve 31, Santa Isabel 28, Salesópolis 10 e Biritiba Mirim 7 passes regularizados. A cidade de Guararema, até o momento, não teve nenhuma solicitação de recadastramento dos bilhetes escolares.
Quem fez a regularização em 2017 pode comprar créditos até o dia 28 de fevereiro e, depois desta data, só os alunos e professores que fizeram a revalidação em 2018 poderão adquirir créditos. A EMTU diz que é importante fazer o recadastro o quanto antes. "Quanto antes fazer a revalidação do bilhete é melhor, para evitar congestionamento no site que geralmente acontece no último dia e perder a oportunidade de comprar créditos sem problemas", informou. 
O interessado em fazer a regularização ou solicitar um novo bilhete pode acessar o site www.emtu.sp.gov.br/passe
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos