Cidades
Publicada em 07/02/2018 - 20h12min

Guararema

ECO-Sexta será retomada no dia 16

A atividade ECO-Sexta, realizada pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos (Seobrasmap) de Guararema, será retomada no próximo dia 16 de fevereiro (sexta-feira)

Foto: Divulgação

Núcleo de Educação Ambiental receberá atividades
A atividade ECO-Sexta, realizada pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos (Seobrasmap) de Guararema, será retomada no próximo dia 16 de fevereiro (sexta-feira). As palestras, oficinas e demais atividades acontecerão no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande; no Viveiro Municipal, e complementadas com ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas. O cronograma de encontros será divulgado mensalmente com os temas a serem trabalhados.
No dia 16, às 9 e 14 horas, pelo segundo ano consecutivo, os professores da rede municipal de ensino poderão participar das atividades para o meio ambiente, agregando o conteúdo em sala de aula. A palestra de abertura será no NEA e terá como tema o Pacto Municipal de Guararema para a Educação Ambiental (Pamgea) Ciclo 2018, quando serão abordadas as ações que constam no documento. 
Entre as atividades previstas no Pamgea está o "Defensores do Futuro", realizado com os alunos da rede municipal de ensino, que aprendem sobre a importância das árvores e das florestas e deixam sua marca registrada com o plantio de uma árvore nativa em nome da turma. Inscrições e informações pelo e-mail meioambiente@guararema.sp.gov.br ou pelo telefone 4693-8000 (ramal 8070). 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos