Cidades
Publicada em 10/02/2018 - 18h18min

Isabella Grisaro*
Vias públicas

Obras para pavimentação em Jundiapeba estão 90% prontas

Estudos realizados pela Prefeitura pretendem contemplar outras ruas, mas execução dependerá do orçamento

Foto: Vitoria Mikaelli

Expectativa da Secretaria de Obras é que as intervenções terminem mês que vem
As obras nas ruas do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, estão aproximadamente 90% concluídas, segundo informações da Secretaria Municipal de Obras. A previsão é que as intervenções, que abrangem 22 trechos de 17 vias locais, sejam entregues em março, se não houver incidência de chuva nas próximas semanas.
Os serviços realizados são de drenagem, pavimentação e implantação de sarjetas, e estão praticamente concluídos em todas as ruas selecionadas pelo projeto e, de acordo com a Prefeitura, faltam apenas trabalhos referentes a calçadas.
As ruas contempladas ainda estavam sem pavimentação em alguns trechos, locais que estão sendo asfaltados. Porém o serviço está sendo feito apenas em alguns pontos dessas vias, e não em suas extensões totais.
Os caminhos selecionados são as ruas Alicio de Carvalho, Alexandre Andreotti, Augusto Regueiro, José Pereira, Honduras, Lourenço Dellanina, José Antonio de Melo, Talete Maccio, José da Silva Barreto, Bolívia, Inglaterra e Venezuela, que receberão pavimento em um trecho. Já as ruas Dolores de Aquino, Manoel Fernandes, Francisco Soares Marialva, Benedita Pereira Franco e Manoel de Freitas Garcia receberão asfalto em duas partes cada uma.
Há estudos por parte da Secretaria de Obras para que novos trechos dessas ruas, ou até mesmo novas vias de Jundiapeba, recebam os trabalhos de pavimentação, mas a Prefeitura afirmou que todos os serviços dependerão da disponibilização de recursos, razão pela qual ainda não é possível ter previsão de execução.
Até outubro do ano passado, cerca de 42% das ações já estavam concluídas. O projeto contempla o asfaltamento de mais de cinco mil metros lineares de via, além de serviços de drenagem, com a instauração de mais de três mil metros de tubulação para captação de água das chuvas.
*Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos