Cidades
Publicada em 09/02/2018 - 22h55min

Inauguração

Caps AD funcionará no segundo semestre

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai inaugurar no segundo semestre o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), na Vila São Francisco. Os serviços serão destinados ao tratamento dos dependentes químicos. O atraso para início de operação foi motivado pelo alto valor do custeio, que gira em torno de R$ 700 mil por mês.
Além disso, está em andamento, novamente, um concurso público para contratar psiquiatras. Se não houver candidatos, a Prefeitura planeja contratar uma Organização Social (OS) para cuidar do atendimento.
Ainda será definido se o CAPS AD funcionará 24 horas. Os dois serviços vão reforçar a Rede de Atenção em Saúde Mental garantir o atendimento especializado contra álcool e drogas.
Sobre o atendimento da Saúde Mental o secretário de Saúde, Marcello Cusatis, informou que está em andamento um concurso para contratar médicos, entre eles, psiquiatras. "Realizamos quatro concursos sem nenhum interessado. É uma demanda que nos aflige. Se não tivermos interessados, vamos contratar uma OS que consegue a flexibilidade que os profissionais pedem", esclareceu. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos