Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 20h27min

Mais projetos

Mogi irá ganhar segunda UnicaFisio

A região do distrito de César de Souza receberá uma unidade da UnicaFisio e uma Clínica do Homem. Os serviços serão construído no terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Prefeito anunciou as melhorias para a área da Saúde
A região do distrito de César de Souza receberá uma unidade da UnicaFisio e uma Clínica do Homem. Os serviços serão construído no terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio. Jundiapeba também receberá uma Unidade Básica de Saúde (UBS) enquanto a Vila Nova União ganhará uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os investimentos foram anunciados pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) durante a última apresentação do programa "Move Mogi".
Melo informou que o projeto para a construção da UnicaFisio e da Clínica do Homem está na fase de conclusão. As obras serão custeadas com recursos próprios. Sobre a instalação de uma nova UBS em Jundiapeba, o prefeito informou que o município está em busca de um terreno. "Sabemos da necessidade de construir uma nova unidade. Neste ano deve ser feita a desapropriação do terreno e no próximo ano a construção será iniciada",.
A ESF da Vila Nova União está na etapa de desapropriação da área. Ela funcionará ao lado da UBS Vila Natal. Cerca de 1,1 mil famílias serão atendidas. Dentro do pacote de investimentos para a saúde, está previsto ainda a reforma e ampliação da UBS Santa Tereza.
O secretário de Saúde, Marcello Cusatis, informou que a Prefeitura também contratará novos médicos. "Temos falta de médicos ginecologistas e clínicos geral. Queremos contratar pelo menos 15 médicos. Assim, conseguimos reduzir o tempo de espera por consulta", ressaltou. Outra novidade é a implantação do Serviço de Imagem Odontológica que passará a funcionar a partir de março no Pró-Mulher. A ideia é dar suporte ao atendimento que é realizado nos postos de saúde. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos