Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 23h08min

Cibelli Marthos
Itaquá

GCM e polícias Militar e Civil atuam contra furtos e roubos

Comandante do 35º Batalhão, tenente-coronel Anderson Caldeira, ressaltou a união de todas as forças policiais

Foto: Divulgação

No ano passado, trabalho conjunto resultou no combate aos índices de homicídio doloso, que são os assassinatos, disse a Polícia Civil
As polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba estão trabalhando juntas em operações especiais, com o objetivo de impedir em 2018 a prática de crimes contra o patrimônio, como roubo, furto, receptação, entre outros.
A primeira delas foi realizada anteontem e resultou em um procurado detido e uma máquina caça-níquel apreendida. 
De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial de Itaquá, Eliardo Amoroso Jordão, em 2017 o foco das operações era a redução dos casos de homicídio.
Neste ano, a meta é focar as ações para impedir roubos e furtos.
"Há um ano, aproximadamente, estou na titularidade do 1º DP de Itaquá e, desde então, começamos a realizar um trabalho conjunto entre o DP Central , o 1º DP do Caiubi, GCM e PM, que foi fundamental para a redução dos índices criminais de homicídio no ano de 2017, juntamente com o trabalho realizado pelo delegado Rubens José Ângelo, que é o responsável pelas investigações dos crimes de homicídio de autoria desconhecida ocorridos na cidade. É neste contexto que retomamos as referidas operações em 2018, visando coibir os crimes contra o patrimônio", detalhou.
Também procurado pela Reportagem, o comandante do 35º Batalhão de Itaquá, o tenente-coronel Anderson Caldeira ressaltou a união das forças policiais.
"As forças de segurança buscam promover a quebra da impunidade. A lei tem que alcançar o infrator, e isso se dá por meio das polícias, e nós somos a última barreira entre a barbárie e o mínimo do que é tratado com o contato social. A gente tem que se juntar, o espírito aqui é esse. Desde o começo do ano estamos mais empenhados em unir forças".
Na ação da última quarta-feira, a PM fez a abordagem de 82 pessoas, 36 veículos e 51 motos.
Com isso, foi possível recuperar um carro furtado, além de prender um homem procurado, e apreender uma máquina caça-níquel, informou a polícia.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos