Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 23h07min

Parque Maria Helena

UBS recebe reparos após invasão

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Caixa d'água que abastece a unidade foi trocada
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano realiza uma série de reparos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Isaac Oguime, localizada no Parque Maria Helena. A manutenção na caixa d'água e nas instalações elétricas foi necessária após a ação de invasores ocorrida no último final de semana. Os trabalhos tiveram início na última quarta-feira.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um grupo de pessoas em situação de rua entrou no posto durante o final de semana para fazer uso da caixa d'água que abastece o local, danificando os registros e causando o transbordamento do reservatório. O vazamento acabou ocasionando problemas nas instalações elétricas e infiltrações nos ambientes da UBS. Por isso, o serviço foi comprometido durante o dia no local, adiando a realização de consultas médicas.
Após a detecção do problema, uma equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos encaminhou-se ao local para promover os reparos. Além da troca da caixa d'água que abastece a unidade, também são feitas adequações nas cercas e no sistema de iluminação pública. O posto voltou a atender normalmente ontem.
De acordo com a pasta, o local é utilizado por pessoas em situação de rua para refúgio e para banhos e necessidades fisiológicas. Tal conduta acaba por causar transtornos na retomada dos trabalhos, diante da necessidade de se realizar a limpeza no local.
O secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, pede a ajuda da comunidade para a manutenção da UBS. "É preciso um esforço entre diversas secretarias municipais para amparar a população em situação de vulnerabilidade que utiliza as instalações e a caixa d'água. Mas a comunidade também pode participar, avisando as autoridades quando perceber uma movimentação anormal fora do horário de expediente", afirmou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos