Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 20h09min

'Suzano Mais Bonita'

Academia ao Ar Livre e jardim são entregues

Ações fazem parte do programa criado pela administração, que também está revitalizando outros pontos do município, como a Praça 21 de abril

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Academia foi transferida de terreno e recebeu serviços de jardinagem e pintura
A Prefeitura de Suzano inaugurou dois novos espaços públicos para lazer e prática de atividades físicas, a Academia ao Ar Livre do Jardim Natal, às margens da rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), e o jardim do Pavilhão Zumbi dos Palmares, no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador. As duas benfeitorias foram concretizadas pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. Elas integram as ações do programa "Suzano Mais Bonita", coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.
A Academia ao Ar Livre do Jardim Natal já existia desde a gestão passada, porém, os equipamentos foram retirados e transferidos para um terreno público ao lado por estarem próximos a uma área de passagem de linhas de transmissão de energia elétrica. Além de instalar os aparelhos no novo local, a Diretoria de Parques, Praças e Jardins realizou serviços de jardinagem e pintura.
O trabalho faz parte da iniciativa da Prefeitura de revitalização da rua Dr. Prudente de Moraes, que já recebeu, desde o ano passado, nova iluminação pública e ações de paisagismo, com a plantação de mudas de palmeiras no canteiro central, da entrada ao viaduto Leon Feffer até o limite do município com Mogi das Cruzes.
Já o jardim do Pavilhão Zumbi dos Palmares foi implantado pela administração municipal neste ano. O trabalho de paisagismo foi realizado em volta do monumento em homenagem ao líder dos quilombolas, inaugurado há dez anos. Também foi construído um caminho e um passeio público.
Outras ações
Além dessas inaugurações, a Diretoria de Parques, Praças e Jardins realiza ações semelhantes de revitalização em outros pontos da cidade atualmente: a Praça 21 de Abril, no Sesc; a Praça Sol Nascente, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31); e a praça da rotatória da avenida Miguel Badra. A primeira deve ser entregue ainda neste mês, enquanto as outras duas ficarão prontas até o final de março.
O setor ainda desenvolve trabalhos que incentivam a população a atuar, com suporte da administração municipal, na transformação de espaços públicos degradados em praças e hortas comunitárias e também em parceria com empresas privadas para adoção de praças e jardins, garantindo recuperação e manutenção constante.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos