Cidades
Publicada em 08/02/2018 - 21h47min

Rinaldo Junior*
Programa Social

Secretário anuncia o projeto social 'Criança Feliz' em Mogi

De iniciativa do governo federal, a ação pretende atender, aproximadamente, de 700 famílias em todo o município

Foto: Divulgação

Floriano Pesaro defende o programa durante evento
O secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, esteve na tarde de ontem, em Mogi das Cruzes, para anunciar o programa "Criança Feliz". De acordo com Pesaro, 700 famílias mogianas serão atendidas pelo serviço, que oferece o acompanhamento e o desenvolvimento infantil de forma integral, com orientações aos pais.
Criado pelo governo federal, o programa irá atender crianças de 0 a 6 anos e gestantes que estão no programa do Bolsa Família. Para isso foram investidos R$ 546 mil, neste primeiro ano. O valor do repasse para cada pessoa será de R$ 65.
Durante coletiva de imprensa, o secretário comentou as vantagens do projeto. "O programa é importante, porque ele está voltado para a primeira fase do desenvolvimento humano. Esta ação se dedica a identificar problemas que as famílias têm, seja de convivência, seja de violência, seja relativo à pobreza, à moradia", disse.
"O programa identifica isso por meio de 23 visitadores, que irão monitorar a casa. Isto é uma estratégia, pois eles conseguem enxergar melhor a casa, o bairro, a comunidade onde essas crianças e as famílias estão inseridas e organiza essa demanda. Para que depois o poder público possa ajudar das mais diversas formas, seja com creche, policia, asfalto, saneamento e outras demandas que surgirão", ressaltou Pesaro.
O prefeito Marcus Melo (PSBD) também esteve na coletiva e falou com a reportagem sobre a ação. "Nosso objetivo é promover o desenvolvimento das crianças da nossa cidade, nós temos alguns locais que demandam o acompanhamento. Como é um trabalho que começou agora, então daremos início dentro do distrito de Jundiapeba e depois, com aprendizado, podemos levar ele para outros bairros", contou.
Outras cidades do Alto Tietê também serão contempladas, entretanto a data ainda não foi confirmada, como informou Pesaro. "Nós temos Arujá, Guararema, Poá e Salesópolis. Serão 1.650 famílias atendidas. É importante que a cidade tenha uma rede estruturada de serviço social, para que possa dar suporte e retaguarda às demandas que surgirão com o programa", finalizou.
*Texto supervisionado pelo editor.

Marcus Melo explica como será feita entrega do boleto do IPTU

Durante a visita do secretário de Estado Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito Marcus Melo (PSBD) informou que ações serão feitas durante o Carnaval para um novo cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

Durante a visita do secretário de Estado Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito Marcus Melo (PSBD) informou que ações serão feitas durante o Carnaval para um novo cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
"O sistema está sendo refeito para que as pessoas possam consultar o valor do IPTU pelo site da prefeitura e emitir uma 2ª via. Durante o final de semana, estaremos trabalhando para que na semana que vem os mogianos possam acessar. E vamos trabalhar para entregar nas residências, se for necessário. Os estudos estão em andamento, tem uma questão de custo e de impressão. Estamos estudando também a possibilidade de deixar uma 2ª via na prefeitura e também nas unidades descentralizadas", disse Melo.
O prefeito ainda destacou que espera a compreensão dos proprietários de imóveis. "Eu gostaria que a população entendesse que o IPTU é devolvido para serviços públicos como Saúde, Educação e Segurança. Os investimentos são para a cidade. O que queremos fazer é que seja justo para todos, não é justo que um pague muito e outro pague muito menos", concluiu. (R.J.)
Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos