Cidades
Publicada em 09/02/2018 - 21h59min

Rinaldo Junior*
Vila Nova Jundiapeba

Moradores deverão sair até o dia 5

Os moradores da Vila Nova Jundiapeba, na região da rua Equador e no entorno, receberam o pedido de reintegração de posse do local

Foto: Mogi News

CTEEP diz que linhas de transmissão geram riscos
Os moradores da Vila Nova Jundiapeba, na região da rua Equador e no entorno, receberam o pedido de reintegração de posse do local. A população vive sob as linhas de transmissão de energia da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) e, de acordo com os moradores, deverão sair de suas casas até o dia 5 de março. O pedido de reintegração foi feito em 2014, mas os moradores conseguiram estender o prazo para quatro anos. Agora, a CTEEP voltou a comunicar as pessoas, pedindo a reintegração da região. Aproximadamente 360 famílias vivem no local.
A moradora e dona de casa Gerlaine Germano da Silva, 36 anos, pediu ajuda para a Prefeitura. "Já fizemos uma passeata há duas semanas, mas não fomos atendidos pelo prefeito. Gostaria que a Prefeitura e a CTEEP se sensibilizassem, pois nós não temos para onde ir. Tenho seis filhos em casa e estou separada, não sei o que fazer", disse. "Tem pessoas que moram aqui há mais de 20 anos, construíram uma história, um lar. Disseram que estamos vivendo em uma área de risco. Eles têm medo de acontecer alguma coisa e nós os processarmos, mas todos os moradores daqui já assinaram um abaixo-assinado, nos comprometendo", ressaltou Gerlaine. 
O vereador Rodrigo Valverde (PT) acompanha o assunto. "É um caso sério e não muito difícil de resolver. Queremos que esse prazo seja estendido até a construção das casas do 'Minha Casa, Minha Vida'", disse. 
A ISA CTEEP informa que as ocupações irregulares representam grande risco pela proximidade com as linhas de transmissão e são ilegais.
A reintegração já foi deferida e a previsão de execução da desocupação total é na segunda quinzena de março. 
* Texto supervisionado pelo editor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos