Cidades
Publicada em 09/02/2018 - 21h05min

Hoje

Encontro de bateristas encerra Festival de Verão

Hoje acontece o encerramento do 5º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. E o último evento da agenda é uma realização inédita, que poderá ser conferida gratuitamente, a partir das 13 horas, no Parque Centenário

Foto: Divulgação

Vendramini é destaque
Hoje acontece o encerramento do 5º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. E o último evento da agenda é uma realização inédita, que poderá ser conferida gratuitamente, a partir das 13 horas, no Parque Centenário. Será um encontro entre 50 bateristas, que tocarão juntos, formando uma orquestra.
Idealizado pelo baterista e professor de bateria mogiano, Willian Furtado, o evento tem por objetivo fomentar e dar visibilidade à cultura da orquestra de bateria em Mogi, apresentando essa prática por meio de vários ritmos brasileiros. O repertório vai incluir estilos como samba, salsa, funk e forró.
Entre bateristas mogianos que estarão presentes, um dos destaques é Raphael Vendramini, que possui um estúdio de bateria na cidade. Outras presenças confirmadas são de Humberto Henrique Rodella, fundador de uma renomada marca de instrumentos musicais e que vai ministrar uma palestra. Também poderá ser conferida a primeira exposição de baterias vintage no Brasil, organizada por Oscar de Oliveira. Haverá, ao todo, 15 baterias expostas.
A exposição Eclético 2, assinada por Jorge Solyano, que está desde o dia 26 de janeiro na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, também será encerrada hoje. Ao longo dos últimos 15 dias, o Festival proporcionou atrações de diversos segmentos culturais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos