Cidades
Publicada em 09/02/2018 - 21h05min

fluidez

Trânsito tem alterações em César de Souza

Marcus Melo vistoriou ontem o local da nova rotatória, construída pela Helbor em contrapartida a projetos

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Uma outra rotarória pode ser construída na região
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), vistoriou, na manhã de ontem, a nova rotatória construída no encontro da avenida Vereador Dante Jordão Stoppa com a rua José Lemos, no distrito de César de Souza. O trânsito no local foi liberado por volta das 9 horas, quando também ocorreram mudanças no trânsito da região. A obra é fruto de uma contrapartida da construtora Helbor para a implantação de novos projetos imobiliários nas imediações.
"A nova rotatória oferecerá mais fluidez e segurança para o trânsito e para os pedestres que circulam nesta região, que está crescendo bastante. Além disso, as alterações realizadas pela Secretaria de Transportes devem facilitar os deslocamentos", afirmou Melo, lembrando que a secretaria manterá o monitoramento na região.
O prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe; os secretários municipais de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, e de Obras, Walter Zago; o vereador Diego de Amorim Martins, o Diegão (PMDB), e representantes da Helbor.
As ruas Nilo Garcia Alabarce e Vereador Antonio Teixeira Muniz passaram a ter mão dupla de direção. Além disso, a Secretaria Municipal de Transportes sinalizou uma rotatória no encontro das ruas José Lemos e Nilo Garcia Alabarce. Ela oferecerá mais segurança para os motoristas que se deslocam entre o Jardim das Bandeiras e o Jardim São Pedro, cruzando a avenida João XXIII.
Já os motoristas que trafegam no sentido bairro-centro da avenida João XXIII não podem virar à direita na rua José Lemos. A medida busca oferecer mais segurança aos pedestres. As opções para o motorista que deseja acessar a região do Jardim São Pedro são vias como as ruas Rômulo Pasqualini, Osvaldo Herzer e Vereadora Marta Pinheiro dos Santos.
Outra novidade será a permissão de estacionamento de veículos na rua José Lemos, no quarteirão entre a avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a rua Nilo Garcia Alabarce. Já na rua Rômulo Pasqualini será mantida a circulação em duas mãos de direção entre a avenida Paulo VI e a rua Izabel Motta da Silva. A alteração havia sido adotada durante as obras da nova rotatória. Apenas o quarteirão da via entre a avenida Ricieri José Marcatto e a rua Izabel Motta da Silva permanecerá com mão única de direção.
Ônibus
Com a liberação, as linhas de ônibus que tiveram alteração voltaram a ter seus trajetos normais. São os casos das linhas C502 (Cezar de Souza via Dante Jordão Stoppa), E511 (Rio Acima), E512 (Vila Aparecida) e E506 (Morada do Sol).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos