Esportes
Publicada em 03/02/2018 - 20h53min

Sueller Costa
Contra o Novorizontino

Corinthians entra em campo sob nova direção

Após quatro rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians vai, enfim, jogar fora de São Paulo. E será um jogo especial. O time comandado pelo técnico Fábio Carille enfrenta o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), às 19h30, na primeira partida tendo um novo presidente e com a volta de um ídolo ao time. Por uma coincidência de tabela, a equipe enfrentou Ponte Preta, São Caetano, Ferroviária e São Paulo no estádio do Pacaembu, na capital paulista.
Emerson Sheik será a principal novidade. Depois de três anos, ele volta ao clube pelo qual ganhou vários títulos, entre eles a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Ainda sem ritmo de jogo, ficará como opção de reservas e, quando pisar no gramado, entrará para a história do clube como o atleta mais velho a defender o time, com 39 anos.
Ele ficará como opção de banco diante do Novorizontino e pode fazer sua reestreia pelo clube. O Corinthians informou que Sheik receberá a camisa 47. O número é uma alusão à data 4/7, já que foi no dia 4 de julho de 2012 que ele definiu o título da Libertadores e escreveu seu nome entre os ídolos do clube, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na decisão realizada no Pacaembu.
Em campo, a formação que o novo presidente irá ver neste domingo é a que está se desenhando como o time ideal de Fábio Carille, pelo menos neste início de trabalho. A única dúvida, que persistirá por mais algumas rodadas, é sobre o centroavante.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos