Esportes
Publicada em 10/02/2018 - 20h40min

Estadão Conteúdo
Renovação

Valdívia é a nova aposta do São Paulo

Foto: Divulgação

Jogador é são-paulino e diz que está vivendo um sonho
O meia-atacante Valdívia, sexta contratação do São Paulo para a temporada de 2018, reconheceu nesta sexta-feira, em sua apresentação no CT da Barra Funda, na capital paulista, que chega com desconfiança por parte do torcedor do clube. Bem-humorado, o jogador disse estar confiante e espera um ano diferente para ele e para o novo time. "Eu vim um pouco desacreditado, mas a diretoria e a comissão técnica e os jogadores confiam em mim e agora preciso fazer gols e jogar", disse o atleta. "Não vou chegar jogando, vou brigar pelo espaço. Espero ajudar muito o São Paulo neste ano. Estou acostumado a fazer golaço, mas aqui eu quero fazer até gol feio".
O jogador, que afirmou ser são-paulino desde a infância por influência de familiares, diz estar vivendo um sonho. "Quando eu era criança, meus primos me incentivaram a torcer para o São Paulo, então, sempre tivesse carinho. Estou vivendo um sonho. Que seja uma caminhada muito boa".
Valdívia reconheceu que, até aqui, viveu o seu auge da carreira no Internacional antes da lesão no joelho esquerdo em 2015, e que trabalha para retomar a sua melhor forma. "Ano passado, tive uma temporada boa (no Atlético Mineiro), os gols não acabaram saindo tanto, mas minha função tática eu ajudei muito. Agora é trabalhar e pensar positivo, mentalizar coisas boas. Vai ser um ano diferente para mim e também para o São Paulo".
"A lesão é sempre ruim, ainda mais porque foi no meu auge, fazendo gols, eu estava muito bem", lembrou o jogador. "Fiquei um ano parado, mas já estou há um ano e meio jogando. Agora estou treinando mais, trabalhando a parte física. Hoje me sinto muito bem, sem dor e o trabalho no Reffis do São Paulo vai ser muito bom para mim".
Contratado a pedido do técnico Dorival Junior, Valdívia reconheceu que a indicação do treinador dá mais confiança para as atividades e prevê que será útil para o São Paulo atuando pelas pontas. "O Dorival ter me indicado dá confiança, mas também mais responsabilidade. Vou ter que mostrar nos treinos que estou bem e posso jogar. Me destaquei jogando pelas beiradas e acho que vai ser uma boa. Mas também posso ir mais para o meio, vou estar preparado".
Valdívia chega ao São Paulo depois das contratações do goleiro Jean, do zagueiro Anderson Martins, dos meias Diego Souza e Nenê e do atacante colombiano Tréllez. Além deles, o volante Hudson e o lateral-esquerdo Reinaldo retornaram de empréstimo e o clube acertou a contratação definitiva de Edimar e Jucilei, que já estavam no time. (E.C.)

Bruno Alves projeta "um grande ano"

Depois do São Paulo vencer as duas últimas partidas no Campeonato Paulista, o zagueiro Bruno Alves demonstrou entusiasmo neste sábado sobre o futuro do clube. E, segundo ele, a equipe do técnico Dorival Júnior tem tudo para ter uma boa temporada. "Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano. Estamos buscando evolução, precisamos melhorar a cada jogo, para levar o São Paulo ao lugar que ele merece", pontuou o zagueiro.
Bruno Alves também celebrou o seu bom momento e lembrou que o time não sofreu gol quando ele estava em campo - contra o Novorizontino (0 a 0), o Botafogo-SP (2 a 0) e o Bragantino (1 a 0). "Estes números me dão mais confiança para trabalhar cada vez mais para ajudar o São Paulo. Claro que ainda podemos melhorar bastante, mas já evoluímos bem e estamos no caminho certo".
O bom momento defensivo, segundo acrescentou, decorre principalmente do trabalho do técnico. "O Dorival sempre ajusta a linha defensiva, trabalha bastante esta questão e os números mostram um resultado positivo. Que a gente possa manter isso por muito tempo", projetou.
Contratado pelo São Paulo no ano passado, após se destacar no Figueirense, o zagueiro falou também sobre a importância do período de adaptação. "Eu me adaptei bem, e, agora, estou à vontade, mais confiante para mostrar o meu futebol", completou.(E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos