Esportes
Publicada em 28/02/2018 - 22h48min

Libertadores

Santos encara altitude de Cuzco em estreia hoje

O Santos entra em campo, hoje, no seu melhor momento neste início de temporada. Embalado por uma sequência de três vitórias no Campeonato Paulista e pela grande fase do seu artilheiro, o time encara o Real Garcilaso, às 19h15 (horário de Brasília), em Cuzco, para a sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.
Após um começo irregular em 2018, o técnico Jair Ventura conseguiu encontrar seu time-base, mesmo sem poder contar desde a primeira rodada do Paulistão com o atacante Bruno Henrique, ainda em recuperação. A equipe emplacou três triunfos em sequência, um deles em clássico contra o São Paulo.
Essa série foi embalada pela grande fase de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante marcou quatro gols nos quatro jogos que disputou desde que voltou ao Santos, cedido por empréstimo pela Inter de Milão. Se o ataque já conta com um artilheiro, o sistema defensivo também não vem mais trazendo preocupações a Jair, tanto que o time não foi vazado nesta última sequência de vitórias. E ele ainda terá retornos importantes ao time, do volante Renato e do atacante Copete, que não enfrentaram o Santo André.
O jogo com o Real Garcilaso é importante para o Santos por ser contra o único participante do Grupo 6 que nunca foi campeão da Libertadores - o uruguaio Nacional e o argentino Estudiantes completam a chave. Os duelos com o time peruano podem ser um fator de desequilíbrio no momento de definição dos classificados às oitavas de final.
Os efeitos da altitude de cerca de 3.400 metros de Cuzco são a maior preocupação do Santos. O time, aliás, tem má lembrança da sua última passagem pela cidade, em 2003, quando foi eliminado pelo Cienciano nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Naquela oportunidade, o time peruano tinha o argentino Óscar Ibáñez como seu goleiro - hoje, ele é o técnico do Real Garcilaso.
Em razão da altitude, as finalizações de fora da área preocupam o Santos para o duelo de hoje. (E.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos