Opinião
Publicada em 02/02/2018 - 22h39min

Olava Câmara

Porco sujo e limpo

Um porco sujo ao ver no chiqueiro um porco limpo, procura encostar-se no porco limpo para enlameá-lo. É assim que se encontram os poderes do Brasil. Os "dedos duros", as delações premiadas, as mentiras e tantos escândalos, além das quadrilhas que aumentam e se organizam cada vez mais.
Quantas mentiras para tentar iludir a todos e aumentar os tributos em plena crise. Quantas malandragens estão ocorrendo diariamente e não se vislumbra luz no final do túnel. A demagogia é plena e invade as mentes sadias. Quantos oportunismos! Quer maior malandragem do que radares escondidos nas estradas para multar ao invés de educar. Por que será que a dívida pública interna aumentou assustadoramente? É preciso dar resposta? Não, todos sabem que a ladroagem, os desvios fizeram esta dívida aumentar para quase quatro trilhões de reais. Parte do povo seguindo os maus exemplos dos "de cima" e se comporta como malandros, além de assassinatos diários, assaltos de toda ordem e os principais ladrões escondidos nos governos.
Fiz uma análise e não vou mais acreditar em ninguém. Confiarei desconfiando, acreditarei desacreditando. O nível de consciência dos brasileiros é um dos mais baixos do planeta. Povo malandro, em sua maioria e sem consciência. O que fazer? Vivemos um trauma profundo e estou desconfiando até dos amigos. Em quem devo confiar e acreditar? Devo andar assustado e com medo de todos? Que vergonha!
País rico e com enormes recursos de causar inveja aos outros povos, mas medíocre e estou neste instante, rezando, orando, meditando e visualizando para que o Cósmico, O Grande Arquiteto do Universo, o Mestre Jesus e as Hostes Celestiais, inspirem as novas lideranças e as crianças para que ajudem o Brasil a sair do atoleiro e das lamas em que todos estão mergulhados neste.
Paz ou guerra, eis a questão. Necessitamos de grandes almas na política, nas religiões e na administração do poder político. Há gente honesta nesta nação? Onde elas se encontram e o que fazem?
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos