Artigos
Publicada em 16/02/2018 - 23h13min

Renato Ramos

Volta ás aulas

O carnaval chegou ao fim, e, após 45 dias de 2018, finalmente o ano começará. No Brasil costuma-se dizer que o ano só tem início após a Quarta-Feira de Cinzas, apenas a partir daí as coisas funcionam e os projetos saem do papel. E depois de um longo período de descanso, o semestre deve de fato começar em escolas, universidades e cursos diversos.
É difícil sair do ritmo de férias ou deixar a comodidade de lado para voltar às aulas bem como iniciar um novo curso. Temos que deixar a preguiça de lado e nos organizar para que o retorno às instituições de ensino seja produtivo. Para que o ano letivo comece com o pé direito, é importante estar preparado.
Na universidade, por exemplo, é vantajoso pesquisar quais disciplinas serão lecionadas durante o semestre e quais serão os professores responsáveis por elas, bem como buscar a bibliografia utilizada em cada matéria. Com uma breve pesquisa, é possível chegar a sala de aula já preparado. Em alguns casos, até a aquisição de materiais para aulas práticas pode ser realizada com antecedência, o que ajuda na análise de preços.
Já nas escolas, após a compra dos materiais escolares, é interessante que seja feita a identificação dos itens como cadernos, canetas e lápis, evitando a perda ou troca com outros alunos, principalmente para frequentadores do ensino fundamental.
Uma dica infalível para que as aulas comecem de forma positiva é descansar e dormir bem no dia anterior, principalmente para aqueles que estudam no período da manhã. Dormir uma hora mais cedo contribui para uma aula mais produtiva para todos. 
Além de estar com o corpo preparado, a mente do estudante também deve estar pronta pra novos propósitos. Inicie o semestre com pensamentos positivos e não pense na volta às aulas como algo chato. Imagine que esse ambiente é onde você desenvolverá seu potencial, um local que proporcionará seu crescimento intelectual. 
Cultive pensamentos construtivos a respeito dos estudos, foque no aprendizado e tenha um bom retorno!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos