Artigos
Publicada em 21/02/2018 - 22h24min

Cedric Darwin

Boas notícias

Quando os planos do atual governo não dão certo temos boas notícias. A primeira é que a deputada federal Cristiane Brasil não assumirá o Ministério do Trabalho, o que já é uma grande coisa. A outra ótima notícia é que a reforma da previdência não foi votada. Uma grande vitória para o povo brasileiro. A previdência precisa de reforma? Não há dúvida, mas não essa que o governo propõe.
Essa reforma não passou porque os deputados têm medo de não se reelegerem. Talvez até o final desse mandato estejamos livres dessa reforma. Basta de redução de direitos sem uma contrapartida justa. Houve reforma trabalhista e não houve geração de empregos. Se a reforma previdenciária fosse votada e aprovada, haveria redução de direitos e só.
Dizem que o déficit previdenciário vem do funcionalismo público, ótimo façam a reforma só desse setor, porque oprimir os pobres coitados da iniciativa privada que nem empregos têm? Reforma tributária, ninguém faz! Reforma política também não. Sem votos, restou ao presidente inventar uma intervenção federal no Rio de Janeiro, derramando então R$ 1 bilhão em recursos públicos no Estado, ou não.
Enfim, talvez até o final do ano, com todos os políticos ocupados em se reeleger tenhamos um período de tranquilidade, sem pirotecnias legislativas. Que venha a Copa, as Eleições e a pacificação do Rio de Janeiro, embora os grandes criminosos não estejam nos morros mas em palácios. O que precisa ser combatido é o consumo de drogas, a fonte financeira do crime organizado e do tráfico. O usuário não sofre nenhuma repressão e são eles os únicos responsáveis pelo tráfico e pelo poder bélico dos traficantes. Precisamos de medidas que inibam o consumo de drogas.
Hoje é comum ver pessoas consumindo drogas livremente nas ruas, em qualquer horário e sem qualquer constrangimento. Para acabar com o furto de veículos se reprime os desmanches ilegais, receptadores dos veículos roubados. Para acabar com o tráfico precisamos focar em quem gera a riqueza, o usuário.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos