Contracapa
Publicada em 03/02/2018 - 20h51min

Luana Nogueira

Contracapa

Foto: Fotos: Diego Barbieri/PMMC

O vereador Caio Cunha em discurso oficial
Sem reajuste
O vereador Caio Cunha (PV) encaminhou para a Prefeitura de Mogi um pedido para que o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) seja cancelado na cidade. Ele propõe que o município faça estudos para que seja adiada a cobrança ou que o reajuste seja gradativo.
Regras
O reajuste do IPTU decorre da revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), realizada no ano passado pela administração municipal. Pela regra apresentada pela Prefeitura, o aumento do tributo contaria com um limitador de até 60% sobre o valor pago no ano passado. A previsão é que nesse ano, o município arrecade R$ 153,1 milhões com o imposto, já descontadas as isenções.
Decisão
Sem nenhuma empresa credenciada para participar do processo licitatório para registro de presos para aquisição de passagens aéreas nacionais, hospedagem em hotéis e traslados, a Câmara de Mogi julgou prejudicado o certame. O serviço seria para atender os vereadores em viagens oficiais, como visitas a Brasília.
Reconhecimento
A EDP Bandeirante foi considerada uma das grandes empresas mais transparentes do Brasil. A empresa ficou com uma das três melhores posições no ranking da Transparência Internacional. A entidade é a principal organização dedicada à luta contra a corrupção no mundo. O levantamento estudou 100 empresas brasileiras.
Estudo
De acordo com a EDP, foi analisado no processo a forma com que elas divulgam os dados sobre o Programa de Combate à Corrupção, além de sua estrutura organizacional e as informações financeiras relativas à atuação de cada grupo em outros países.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos