Contracapa
Publicada em 05/02/2018 - 23h00min

Claudia Irente

Contracapa

Semae 
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes iniciou o agendamento de escolas para participar do Semae de Portas Abertas de 2018, programa de visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro.
Conscientização
Coordenado pelo Departamento Técnico da autarquia, por meio da Divisão de Meio Ambiente, o Semae de Portas Abertas tem como objetivo levar a estudantes conhecimentos sobre produção e uso consciente da água, responsabilidade com o meio ambiente e o funcionamento da autarquia. Responsáveis pelas escolas que tiverem interesse em marcar a visita devem ligar para 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para visitas@semae.sp.gov.br.
IPTU
Durante apresentação dos investimentos para Educação do Programa "Move Mogi", o prefeito Marcus Melo (PSDB) falou sobre o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ele justificou que o aumento é necessário para manter os serviços públicos funcionando com qualidade e ressaltou que a revisão da Planta Genérica de Valores (PGV), que culminou com o reajuste do IPTU, foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), depois de um longo estudo sobre o assunto. 
Aberto ao diálogo
Melo ressaltou que a situação vivida por Mogi não é mesma de Santo André, no ABC Paulista, onde o aumento foi cancelado. "Na outra cidade, o valor da PGV está inadequado. Existe um movimento contra esse aumento. Algumas pessoas tiveram aumento maior que o normal e são essas que estavam pagando bem menos que deveriam. Existe ainda um movimento de um partido político que é de esquerda e que quebrou o Brasil. Qualquer apontamento inadequado, alguma revisão, se for necessária, a gente vai analisar. A Prefeitura estará de portas abertas para conversar", destacou o prefeito.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos