Contracapa
Publicada em 10/02/2018 - 20h39min

Luana Nogueira

Contracapa

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Carnaval de rua foi um dos maiores dos últimos anos e atraiu bastante gente
Cuidado
Muitos foliões estão atentos com a segurança de seus pertences neste Carnaval. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 83% das pessoas que tem intenção de gastar nesse feriado tem medo de serem vítimas de algum tipo de fraude.
Medidas
Por isso, 58% dos entrevistados afirmaram que ficarão mais cuidadosos com o uso de cartões e documentos. Outros 23% cogitam, inclusive, contratar algum tipo de serviço antifraude para que possam brincar os quatros dias de folia de forma mais segura e tranquila.
Precaução
Segundo o levantamento, 42% dos foliões afirmaram que tomarão cuidados com seus pertences para evitar cair em fraudes. Outros 33% informaram que só farão compras em locais confiáveis, além disso, 32% prometeram que não oferecerão seus dados a estranhos.
Quaresma
No próximo dia 14, às 19h30, o bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini celebrará a missa de Quarta-feira de Cinzas e de abertura da Campanha da Fraternidade. A missa, que será realizada na Catedral de Sant'Anna, marca o início de um dos períodos mais importantes para os católicos, a Quaresma, que começa logo após o Carnaval e seguirá até o dia 29 de março.
Reflexão
A Diocese de Mogi das Cruzes lança na quinta-feira a Campanha da Fraternidade 2018. O evento será realizado na Câmara às 20 horas. A cerimônia contará com a presença do bispo diocesano. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade e superação da violência".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos