Tribuna
Publicada em 02/02/2018 - 22h40min

Cibelli Marthos

Tribuna

Repercussão
O PTB Estadual se manifestou sobre a prisão temporária do vereador de Suzano José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. O órgão investiga a possível participação do parlamentar e de outras seis pessoas em um esquema criminoso envolvendo lavagem de dinheiro da facção criminosa PCC e a cooperativa de transporte complementar de Suzano, a Cooper-Suzan.
Sem conhecimento
O diretório, presidido pelo deputado estadual Campos Machado, afirmou que "o PTB não tem nenhum conhecimento de ato ilícito que tenha sido praticado pelo vereador" e que isso "impede qualquer manifestação enquanto não ficar provada a efetiva responsabilidade do parlamentar".
Inocência
A sigla ressalta, em nota, que "dentro das normas que os guiam, ao contrário do que acontece hoje em dia, prevalece a presunção da inocência e não a da culpa".
Alerta
Boatos que circulam em Suzano dão conta de que a prisão do vereador acendeu a luz de alerta em outros políticos da cidade. Há quem diga que uma nova prisão estaria próxima, inclusive. Os trabalhos do Gaeco devem dizer nos próximos dias se a previsão realmente se confirmará.
Vexame
Já em Poá, o problema da falta de mesas e cadeiras para alunos de uma escola municipal, ainda que temporário, não pegou bem para a administração do prefeito Gian Lopes (PR). A foto dos alunos sentados no chão foi compartilhada por centenas de pessoas, desgastando ainda mais o atual governo, já bastante criticado. 
Audiência
Na terça-feira, às 18 horas, Poá receberá na Praça de Eventos, a audiência pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA) do Corredor de Ônibus Metropolitano Perimetral Alto Tietê.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos