Tribuna
Publicada em 14/02/2018 - 22h06min

Cibelli Marthos

Tribuna

Foto: Vitoria Mikaelli

Protesto dos servidores públicos de Poá
Novela
Entre reuniões que não acontecem, promessas de greve e algumas poucas paralisações dos serviços, segue a negociação entre os servidores municipais de Poá e a administração municipal, que já está autorizada pela Câmara a exonerar 300 funcionários aposentados.
Devagar
A categoria, que iniciou suas manifestações bastante atuante para conseguir manter seus direitos, parece agora ter pisado no freio. A expectativa é que os servidores se reúnam somente no dia 20 para discutir se farão mesmo um grande protesto no dia 22. Já uma nova reunião com o prefeito Gian Lopes (PR) deve acontecer somente no dia 26, mas ainda depende de confirmação do político.
Pets
Tramita no Câmara de Itaquá um projeto de lei que proíbe condomínios residenciais de criarem regras restritivas à permanência de animais domésticos em suas unidades autônomas (casas e apartamentos) e em áreas comuns.
Sem mudanças
A iniciativa, segundo o autor, vereador Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, pretende evitar alterações nos regimentos internos e regulamentos dos condomínios que tenham o objetivo de proibir a presença de animais domésticos.
Em Suzano
O mesmo assunto também já foi tratado em Suzano. No ano passado, o vereador Lisandro Frederico (PSD) apresentou para a Prefeitura o Estatuto de Proteção, Defesa e Bem-estar Animal. No documento, que segue em análise, será vedado aos condomínios estipular a proibição de animais em ambiente privado ou áreas comuns. As convenções, por exemplo, não poderão obrigar o tutor a carregar o animal no colo dentro das dependências do condomínio.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos