Tribuna
Publicada em 16/02/2018 - 23h13min

Cibelli Marthos

Tribuna

Plataformas
A Secretaria de Estado da Educação está indicando plataformas online que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem. Para a disciplina de Matemática, a pasta orienta o acesso a Khan Academy.
Acesso
Na página recomendada, os conteúdos são divididos por assuntos como Fundamentos da Matemática, Geometria, Cálculo, Aritmética, Equações, entre outros, assim como por níveis de ensino. Há também conteúdos de Ciências e Engenharia, Economia e Finanças e Computação, destinados para quem deseja prestar vestibulares ou concursos públicos.
É possível conhecer mais sobre a Khan Academy e outras plataformas indicadas pela Secretaria de Educação no site http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/.
Ato público
O Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, a subsede da Apeoesp na cidade, o Sindicato da Construção Civil e Sindicatos dos Papeleiros de Mogi, Suzano e Região promoverão nesta segunda-feira, a partir das 9h30, um ato público e pacífico contra a Reforma da Previdência. A concentração será na Praça dos Expedicionários. A expectativa dos organizadores é que a população se una ao grupo e participe da manifestação.
De volta
Está cada vez mais próxima a possível volta do ex-deputado Junji Abe (PSD) para a Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o site Congresso em Foco, o presidente, Rodrigo Maia (DEM) afirmou, na manhã de ontem, que convocará o suplente do deputado Paulo Maluf (PP) no início da semana que vem. O político mogiano é o primeiro suplente da coligação. A expectativa é que ele seja convocado para assumir a cadeira de Maluf, que está preso desde 20 de dezembro do ano passado, nesta segunda-feira.
Pronto
Em nota, Junji afirmou que até o presente momento não recebeu convocação da Câmara Federal. "Caso ocorra, estamos prontos para cumprir com as obrigações, honrando os votos que nos foram confiados", completou o ex-prefeito de Mogi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos