Tribuna
Publicada em 20/02/2018 - 22h31min

Cibelli Marthos

Tribuna

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Vereador Zé Pirueiro é suspeito de envolvimento com o crime organizado e tráfico de drogas
Sem salário
Conforme a coluna apurou, o vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, detido temporariamente no último dia 2 suspeito de envolvimento com o crime organizado e tráfico de drogas, abrirá mão de seu salário como parlamentar enquanto estiver impossibilidade de atuar como tal.
Faltas
O documento que oficializa a ação do vereador, ausente em duas sessões ordinárias deste ano, está tramitando na Câmara. Vale lembrar que a Lei Orgânica do município autoriza a falta em um terço das sessões, sendo que em 2018 estão previstas 42. Desta forma, o parlamentar poderá se ausentar de 14 encontros sem ter o mandato cassado.
Habeas Corpus
Zé Pirueiro aguarda a decisão da Justiça sobre o pedido de habeas corpus. A solicitação ainda não foi apreciada. Por se tratar de uma prisão temporária, o prazo inicial é de 30 dias de detenção.
Precavida
Antes que a população tomasse alguma medida mais drástica contra o reajuste do IPTU em Suzano, como aconteceu em Mogi, a Prefeitura se antecipou e reduziu para 27% o aumento máximo para 2018. Nas redes sociais, algumas pessoas já se mobilizavam para organizar um protesto contra a administração municipal.
Câmara
Caberá aos vereadores agora aprovar, ou não, a redução para 27%. Ao que tudo indica, a Casa de Leis acatará a indicação da Prefeitura de Suzano.
Audiência
A Câmara de Poá sediará amanhã, às 10 horas, a audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao terceiro quadrimestres de 2017.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos