POP TV
Publicada em 10/02/2018 - 20h35min

Estadão Conteúdo
À frente do tempo

"Deus Salve O Rei" é a novela mais tecnológica da Globo

Foto: Divulgação

Muitas das cenas são gravadas em fundo "chroma key"; e, para conseguir imaginar os cenários, o elenco teve uma intensa preparação
"Deus Salve O Rei" é a novela mais tecnológica que a Globo já produziu até hoje. Algo que influencia diretamente no trabalho dos atores. Principalmente, porque muitas das cenas são gravadas em fundo "chroma key".
Para conseguir imaginar os cenários e expressar os sentimentos dos personagens no momento da sequência, o elenco teve uma intensa preparação. Segundo os profissionais envolvidos, os atores passaram por todo o tipo de aula: de cavalo, esgrima, luta, postura, culinária e dança, dentre tantas outras.
Foi depois de se aproximar do universo de cada personagem que cada um começou a gravar sequências em que o cenário só foi inserido na pós-edição, com computação gráfica.
Para os profissionais, ter contato com essa tecnologia é importante para futuros trabalhos, inclusive fora do Brasil. Além disso, é um exercício novo como intérprete. Quanto atuam, cada um foca muito no colega em cena. Se é preciso cair e bater a cabeça na pedra, por exemplo, eles têm alguma referência ou algo que pareça uma pedra no lugar.
Os atores afirmam que tem sido um trabalho extraordinário de aprendizado e adaptação, e se mostram animados para a continuidade de toda a produção.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos