Cidades
Publicada em 07/03/2018 - 20h00min

Educação Ambiental

Parque Municipal Max Feffer terá minhocário

O Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, receberá em breve um minhocário. Os alunos do curso de Construção Civil - Pedreiro, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) estão construindo a estrutura no Viveiro de Plantas implantado no local

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Estrutura no Viveiro de Plantas é feita por alunos
O Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, receberá em breve um minhocário. Os alunos do curso de Construção Civil - Pedreiro, do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) estão construindo a estrutura no Viveiro de Plantas implantado no local. O minhocário será utilizado como ferramenta na conscientização sobre os cuidados em relação ao descarte do lixo doméstico.
Trata-se de um sistema de reciclagem de detritos orgânicos caseiros, onde minhocas transformam restos de alimento em adubo que, posteriormente, será usado no próprio viveiro e em hortas públicas. Seu principal objetivo é disseminar as técnicas de tratamento de resíduos orgânicos em zonas urbanas para que, assim, se possa diminuir consideravelmente o volume de resíduos que vão para os aterros sanitários.
De acordo com a dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o minhocário servirá como incentivo para as famílias terem locais de reciclagem do lixo em casa.
Na manhã de ontem, os estudantes do curso colocaram a mão na massa. O conteúdo programático tem aulas teóricas e práticas. No trabalho prático, os estudantes recebem instruções básicas sobre a função de pedreiro, tendo em vista as principais fases da construção, do alicerce ao reboco.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos