Cidades
Publicada em 07/03/2018 - 22h22min

Na capital

Secretário de Transportes vai a curso de Gestão do Trânsito

O secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, participou ontem da primeira edição do curso "Formação de Líderes para Gestão do Trânsito", realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A iniciativa é voltada aos gestores de trânsito de municípios conveniados ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e promoverá encontros com diversos especialistas para compartilhar estratégias criativas e dinâmicas com foco na redução de acidentes.
"É uma iniciativa muito importante, inovadora e que resultará em informações e conhecimentos para Mogi das Cruzes. O curso durou o dia inteiro e ainda teremos mais capacitações do tipo futuramente", disse José Luiz.
A expectativa da coordenação do curso é de que os dirigentes aprimorem sua capacidade de tomar decisões estratégicas e implementem ações de impacto no trânsito dos seus municípios, com base no conhecimento teórico e prático compartilhado ao longo do curso. As aulas são quinezenais e acontecerão até julho deste ano, com um total de 80 horas de duração.
O programa conta com dois módulos, cada um com temas específicos que são abordados pelos professores. No primeiro módulo, intitulado "Liderança e Gestão Pública", são debatidos os tópicos "Liderança adaptativa na gestão pública", "Resolução de problemas complexos", "Planejamento estratégico", "Negociação e articulação" e "Liderança e gestão de equipes".
Já o segundo módulo, que aborda a "Segurança Viária", inclui os temas "Gestão e fundamentos de segurança viária", "Estatística e avaliação em segurança no trânsito e Infosiga", "Casos práticos de redução de acidentalidade" e "Difusão de boas práticas dos municípios e propostas de resolução dos desafios atuais".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos