Cidades
Publicada em 07/03/2018 - 21h19min

Solicitação

Câmara pede limpeza dos córrego de Ferraz

Sabedor de que o serviço de zeladoria de Ferraz de Vasconcelos tem sido inoperante de um modo geral para atender toda a demanda na cidade, o vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, pediu a limpeza de córregos a municipalidade

Foto: Divulgação

Vereador Mineiro foi o autor da solicitação à Prefeitura
Sabedor de que o serviço de zeladoria de Ferraz de Vasconcelos tem sido inoperante de um modo geral para atender toda a demanda na cidade, o vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro, pediu a limpeza de córregos a municipalidade. A solicitação dele em forma de requerimento foi aprovada em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira passada
No documento, Mineiro cobra que a Câmara seja informada sobre quando será iniciado o período de obras de manutenção de córregos e qual a medida a ser adotada pelo setor competente para evitar alagamentos. Na reivindicação, o vereador deixa claro que durante todo o ano passado o governo municipal não fez nenhum tipo de ação preventiva nesse sentido, o que contribui para causar transtornos a moradores.
Com isso, os riachos estão todos assoreados e, portanto, sujeitos a provocar transbordamentos, já que os seus leitos carroçáveis não permitem o fluxo normal de água. "Na verdade, os córregos precisam de conservação periódica, no entanto, desde as gestões passadas pouca coisa está sendo realizada com essa importante finalidade", disse Mineiro.
Na segunda-feira, ele também requereu informações a respeito de projetos imobiliários aprovados, a partir de 2017. Na prática, Mineiro quer o encaminhamento de um relatório completo contendo todos os empreendimentos habitacionais em andamento inclusive o nome e o endereço dos respectivos locais, além de estudos de impacto ambiental dos mesmos. Para ele, é espantosa a rapidez com que a maioria das grandes construções acontece em Ferraz.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos