Cidades
Publicada em 07/03/2018 - 21h19min

Pedido de vereador

Radial fará a integração gratuita a alunos da Etec

No fim do ano anterior o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, solicitou a Radial Transportes que estudos fossem realizados a respeito de uma possível integração gratuita para os estudantes do município, uma vez que não existe transporte público que atravesse a cidade de um lado ao outro

Foto: Soraia Alves

Representantes da empresa de transporte se reúnem com Renatinho Se Ligue
No fim do ano anterior o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, solicitou a Radial Transportes que estudos fossem realizados a respeito de uma possível integração gratuita para os estudantes do município, uma vez que não existe transporte público que atravesse a cidade de um lado ao outro.
O vereador participou anteontem de uma reunião com o gerente administrativo, Moacir Imolene Filho e a advogada, Sidnéia Coelho, ambos representantes da prestadora, onde após semanas de análise, a empresa informou que disponibilizará a integração, entretanto o benefício estará disponível apenas para estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec).
Segundo Renatinho, o pedido partiu de alunos da instituição. "Quando eles foram informados que a escola mudaria de endereço, muitos ficaram preocupados com a possibilidade de ter que arcar com a tarifa de mais um ônibus, já que o novo endereço não é próximo do centro", afirmou o parlamentar.
Ainda de acordo com o vereador, a solicitação foi feita em nome de todos os estudantes da cidade, entretanto a prestadora não cedeu para que o benefício fosse oferecido a todos. "Participei de diversas reuniões com a empresa durante o processo de análise, deixando sempre claro a importância da liberação para todos, porém eles foram consistentes na decisão de manter apenas os estudantes da Etec como beneficiários", relatou Renatinho.
Segundo a parlamentar essa foi uma simples conquista, mas para alguns estudantes significa a oportunidade de estudar. "Estamos buscando formas alternativas de facilitar o acesso dos jovens a educação, mesmo que a pequenos passos. Uma vitória de cada vez nos fará chegar a nossa meta, que é o passe livre a todos os estudantes" finalizou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos