Cidades
Publicada em 07/03/2018 - 22h23min

Fiação elétrica

Grupo fará limpeza em mais bairros

Foto: Diego Barbieri/CMMC

Reunião definiu que Mogi Moderno, Vila da Prata e São Sebastião serão visitados
Representantes da EDP Brasil, da Prefeitura de Mogi e empresas de telefonia que prestam serviço na cidade se reuniram, na manhã de ontem com o presidente da Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara, o Pastor Carlos Evaristo (PSD), para dar continuidade as atividades do grupo de trabalho da fiação elétrica.
Desde a criação do grupo de trabalho foram, ao todo, oito áreas concluídas: os polígonos central e periférico de Braz Cubas; do Alto do Ipiranga; do Mogilar e Vila Mogilar; do Centro; de Jundiapeba e Mogi Moderno. De acordo com os números apresentados pela EDP, 1.817 logradouros foram atendidos, o que representa 30% das ruas do Município.
A continuidade dos trabalhos de limpeza e padronização da fiação continuarão em outra parte do Mogi Moderno, no Conjunto São Sebastião e na Vila da Prata, que foram definidos como a área 9. "O comprometimento de cada compartilhante com este grupo de trabalho trouxe bons resultados até aqui, precisamos continuar com as atividades", ressaltou o vereador.
De acordo com o gestor executivo da EDP, Marcos Scarpa, a entrada de compartilhantes não autorizados é um dos principais problemas enfrentados na manutenção e limpeza da fiação. Trata-se de pequenas empresas de telefonia que oferecem serviços de internet, que sem regularização, acabam, entre outras coisas, instalando seus equipamentos sem o devido espaço nos postes e, consequentemente, danificando os cabos de outras empresas.
Scarpa explicou que essas empresas necessitam primeiro de uma liberação para trabalhar por parte da Prefeitura, além de apresentar uma proposta à EDP, que vai avaliar o projeto e fazer uma verificação de espaço para a empresa solicitante.
As empresas que compartilham os postes da EDP pagam aluguel pelo uso da rede e 93% desse valor é destinado ao abatimento da tarifa de energia elétrica da população. O próximo encontro será realizado na Câmara, no dia 9 de maio às 9h30.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos