Cidades
Publicada em 08/03/2018 - 21h18min

Isabella Grisaro*
Homenagens

Fundo Social faz ações no Dia Internacional das Mulheres

Presidente do órgão, a primeira-dama Karin Melo, visitou o Centro Dia do Idoso e o Centro do Paradesporto

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promoveu um evento no Centro Dia do Idoso "Maria dos Anjos Cury", no Jardim Maricá, para comemorar o Dia Internacional das Mulheres que ocorreu ontem. Houve sessão de maquiagem, desfile e entrega de presentes para as homenageadas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Karin Melo, disse que as mulheres vivem um momento único na história. "A maior conquista foi aprender a falar "não". Não à intolerância e ao preconceito e, a partir disso, acreditar em seu poder", disse, reforçando que ainda há muito por conquistar.
A primeira-dama comentou sobre o aprendizado em festas como essa. "Tenho o maior prazer em estar aqui e poder ouvir um pouquinho de cada história de vida. Ver a superação e saber que tudo é possível. Se um dia elas sonharam em estar em uma passarela, hoje foi concretizado", reforçou Karin, passando a mensagem da importância de não parar de acreditar nos sonhos, independentemente da idade.
O ideal foi reforçado pela aposentada Rosa Boldrin, de 72 anos, que frequenta o Centro. Para ela, as mulheres estão caminhando para um futuro de igualdade. "Ainda há muito a ser conquistado, mas o importante é que estamos na direção certa", disse ela, que aproveitou para contar sobre as diferenças de outras épocas. "Hoje em dia estamos sendo mais reconhecidas pelo nosso trabalho pois, antigamente, nós não podíamos fazer nada, tínhamos apenas que cuidar da casa, mas agora temos uma voz mais ativa", afirmou.
Mas enaltecer a beleza feminina não poderia ser deixada de lado, ainda mais nesse dia tão especial, como comentou a aposentada Dirce Franquine Braga, 75. "Me considero muito vaidosa e gosto de cuidar de mim, e essa festa só mostra o quanto nós somos fortes e poderosas".
Visita
Antes de passar pelo Centro Dia do Idoso, Karin foi ao Centro do Paradesporto, onde foram montadas estações de beleza para as mães dos atletas que treinam ali no espaço.
*Texto sob supervisão do editor.
  • No Centro do Idoso, tapete vermelho foi estendido para frequentadoras desfilarem
  • Karin: 'Maior conquista é aprender a dizer 'não'

Idosas comemoram data

Após as sessões de maquiagem, no Centro Dia do Idoso, todas as frequentadoras desfilaram no salão principal

Após as sessões de maquiagem, no Centro Dia do Idoso, todas as frequentadoras desfilaram no salão principal. O local estava decorado para a ocasião e havia uma grande tapete vermelho no centro. Durante a entrada de cada participante, foi anunciado um breve perfil, com anúncio do nome, hobby, flores e pratos preferidos.
A escolha da música também ficou por parte das modelos, e as melodias mais tocadas foram as modas sertanejas. Porém, algumas se destacaram ao escolher canções atuais, como da dupla Simone e Simaria, Pabllo Vittar, entre outros. A Maria Aparecida Carvalho da Cruz, 64, que estava em uma cadeira de rodas e entrou ao som de Pabllo Vittar, disse que participa do Centro há mais de um ano e que dançar é o que mais gosta de fazer. Ao entrar na passarela, esbanjou bom humor e sorrisos.Todas as mulheres presentes transmitiam felicidade e muitas histórias de vida, como disse a primeira-dama Karin Melo. "Viemos nos abastecer dessa alegria de viver que elas nos passam. Tenho certeza de que cada uma tem sua história, e nós realmente só agradecemos por toda a inspiração que nos dão". (I.G.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos