Cidades
Publicada em 08/03/2018 - 21h19min

novidade

'Criança Cidadã' deve atender 1,3 mil estudantes de Suzano

Visitas quinzenais serão realizadas à sede do Batalhão por alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental

Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano

32º Batalhão da Polícia Militar recebeu estudantes de escola da Vila Figueira
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou na manhã de ontem da apresentação do programa "Criança Cidadã" para alunos da Escola Municipal Professor Damásio Ferreira dos Santos, da Vila Figueira. O evento foi realizado na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim Monte Cristo.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o programa "Criança Cidadã" é voltado aos alunos do quarto e quinto ano do ensino fundamental de escolas que não fazem parte do Proerd ou do Grupo Unido de Ações de Resistência às Drogas (Guard), promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM). A expectativa é de que 1,3 mil estudantes da rede pública municipal de ensino sejam atendidos, a partir de visitas quinzenais à sede do batalhão.
O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, do subcomandante da corporação, major Roberto Caruso, e dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os alunos do quinto ano da escola municipal participaram de uma palestra, com duração de aproximadamente uma hora e meia, sobre o trabalho realizado pela Polícia Militar no cotidiano da comunidade. Também assistiram a uma apresentação do cabo Alessandro Augusto dos Santos, instrutor do Proerd em Suzano.
As crianças tiveram contato com preceitos de cidadania, como o respeito aos familiares e às pessoas mais velhas, a preservação do patrimônio público, o perigo dos entorpecentes e da violência dentro e fora da escola, como o bullying, tanto nas relações do dia a dia como por meio da Internet. Ao final, os alunos interagiram com os cães que integram o Canil da Polícia Militar e conheceram o método de adestramento usado pela corporação.
Durante o evento, a primeira-dama de Suzano falou aos alunos do orgulho de ser a madrinha do programa "Criança Cidadã" em Suzano e da importância para a comunidade. "Vocês devem levar o que é aprendido aqui para suas vidas no dia a dia, seus amigos e seus familiares. Assim, poderão crescer e formar um futuro melhor para todos", afirmou Larissa.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos