Cidades
Publicada em 08/03/2018 - 23h08min

Empoderamento

'Promotoras Legais' retoma atividades

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), lançou na tarde de ontem, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o VI Curso "Promotoras Legais Populares" (PLPs). Mais de cem mulheres participaram da aula inaugural, que teve como tema a "Objetificação da mulher e a naturalização do machismo" sob o comando da advogada Rosana Chiavassa. O encontro contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A primeira aula teve ainda a participação de vereadores; da coordenadora do projeto, a advogada Sandra Lopes Nogueira; da diretora da Comissão da Mulher Advogada, Patrícia Martins Braga; do representante da capacitação municipal "Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", César Braga; da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Caxito; e da representante da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Jeruza Reis.
Para a madrinha do projeto, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, assim como no ano passado, o "Promotoras Legais" foi retomado justamente em 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, como forma de reiterar a luta diária e a representatividade das mulheres. A edição 2018 será ministrada uma vez por semana - às terças-feiras - entre 18h30 e 20h30, no decorrer do ano, no auditório do Moriconi.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos