Cidades
Publicada em 08/03/2018 - 21h18min

Mais comodidade

Prefeitura tem Sala de Amamentação

O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, entregaram a nova Sala de Apoio à Amamentação da Prefeitura de Mogi das Cruzes na tarde de ontem, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Foto: Guilherme Berti/PMMC

Marcus Melo explicou que objetivo é trazer facilidade
O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, entregaram a nova Sala de Apoio à Amamentação da Prefeitura de Mogi das Cruzes na tarde de ontem, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sala fica no primeiro andar do prédio sede e foi planejada para oferecer privacidade e conforto às mães que retornaram ao trabalho e precisam retirar o leite para alimentar seus bebês.
Na abertura, Karin Melo falou sobre o novo local destinado às mamães. "Esse novo espaço oferece mais um benefício às mães que conquistaram seu lugar no concorrido mercado de trabalho", ressaltou.
A secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha, fez uma apresentação sobre a funcionalidade da nova sala e ressaltou a importância da amamentação para os bebês. "A criança se desenvolve mais saudável, com menos doenças, e a mãe fica mais feliz e tranquila para exercer sua função. Consequentemente, a empresa ganha com menor absenteísmo entre suas colaboradoras", explicou. A Sala de Apoio à Amamentação é uma extensão do trabalho realizado pelo Banco de Leite Humano, inaugurado em 2013 no Pró-Mulher.
A Sala de Apoio à Amamentação é um local específico para a retirada e estocagem do leite materno durante a jornada de trabalho, destinada às mães que, mesmo após a licença maternidade, continuam em aleitamento materno. "Mogi das Cruzes foi uma das primeiras Prefeituras a aderir à licença maternidade de seis meses. Agora, estamos dando mais um passo importante na oferta de um espaço humanizado e adequado para a retirada do leite ou até mesmo para amamentação, caso seja necessário", explicou o prefeito Marcus Melo. A primeira licença-maternidade de seis meses na Administração Municipal ocorreu em 2009.
Consultas
Para comemorar o Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando a oferta de consultas, exames e cirurgias ginecológicas. No total, serão disponibilizados 1.133 procedimentos a mais durante o mês de março, reduzindo o tempo de espera e facilitando o acesso das pacientes aos serviços.
Deste total, serão 800 consultas de ginecologia (500 no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e 300 na Rede Básica de Saúde), 300 exames de mamografias e 33 cirurgias ginecológicas.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos